<$BlogRSDURL$>

Penico Insuflável

o sitio das piadas insufláveis...ahahahah...erm... :s

domingo, fevereiro 29, 2004

Imitações 

Segundo o que Marcelo Rebelo de Sousa disse na sua habitual entrevista das noites de domingo ao popular jornal televisivo da TVI, Silvio Berlusconi, 1º ministro italiano, terá telefonado para o equivalente ao Domingo Desportivo da televisão estatual italiana, a RAI, e discursado durante 20 minutos sobre futebol, dando aos simpáticos telespectadores dessa televisão mais uma razão para mudarem de canal. Até aqui tudo bem, ou não fosse Berlusconi conhecido pelas suas ideias fascizóides, provando mais uma vez que vive na época errada para as suas convicções, agora o que me está a causar extremo medo e vontade de nunca mais ligar a TV é a interessante mania que Durão Barroso (não sei se o conhecem…) tem de imitar o seu homólogo italiano, como é exemplo a adaptação do nome do partido liderado por Berlusconi, o Força Itália, ao slogan criado pelo PSD para as próximas eleições do parlamento europeu, o “Força Portugal” (parecidos não acham?). Mas imaginem agora que Durão Barroso decide imitar esta recente intervenção do senhor italiano, qualquer dia estamos muito bem a ver a Praça da Alegria (há quem veja!) e telefona para lá o senhor Durão (porque não sabe lá muito de futebol, logo não o estou a ver a telefonar para o Domingo Desportivo, mas quem sabe…) e fica alguns minutos (não sei como são os discursos de Silvio Berlusconi, mas sei que os do nosso 1º duram um extenuante tempo a mais) fica alguns minutos, dizia eu, a dar a sua opinião sobre o reumático da sua querida mãezinha, ou até sobre o elevado preço do cherne. Enfim, espero que não seja desta que o Durão perca definitivamente a cabeça…

postado por António  às 23:30

Óscares 

Pois é, ai estão os Óscares, esses elegantes prémios cinematográficos atribuídos todos os anos aos filmes que rendem mais à indústria de Hollywood. Tendo em conta a minha admiração pelo cinema, resolvi opinar acerca deste festival e de como deverá correr este ano. Assim sendo, e tendo em conta que os E.U.A. já não estão envolvidos em conquistas que em nada modificam o estado do mundo, neste ano os Óscares de melhor actor e actriz principais já não deverão ser atribuídos a actores afro-americanos por papéis de importância fictícia nos filmes em causa (de notar igualmente que os actores e actrizes nomeados este ano são todos de raça branca). E ai estão as minhas previsões para a noite “Óscarica” de hoje: pela importância monetária que o filme rendeu a Hollywood, será o Senhor do Anéis, O Regresso do Rei a ganhar o Óscar de melhor filme; Johnny Depp, ganhará o Óscar de melhor actor principal, não pela sua qualidade nem interpretação no filme Piratas das Caraíbas, mas sim, e mais uma vez, pelo dinheiro que este filme facturou; finalmente, e porque não vou estar aqui a analisar todas as nomeações (eu tenho uma vida caramba!), para o Óscar de melhor actriz secundária será Charlize Theron, embora tenha a feroz competição de Diane Keaton, no entanto é aqui que é mais acesa a disputa, visto o prémio ser realmente atribuído pela interpretação e não pela que o filme de facto rende, uma vez que nenhum dos filmes facturou por ai além.
Veremos se as minhas previsões estarão correctas (provavelmente não, mas também não vou morrer por isso...) e aproveito igualmente para desejar que nos comentários transmitam as vossas previsões.

postado por António  às 20:30

sábado, fevereiro 28, 2004

Vida 

Este Blog não é apenas de gozo e de ironia, também tem de ter a sua parte séria, de modo que é a pensar nisso que estreio aqui o Blog no que a posts sérios diz respeito, peço por isso compreensão, não esperem estar sempre a rir, que a vida não é só isso, apesar de ser assim que a devamos levar.
A vida não é só rir de facto e os seropositivos que o digam, a ter que lidar com provavelmente a maior e mais terrível doença de todos os tempos. Não vou aqui falar da Sida, como poderão de inicio julgar, de Sida já todos sabemos o que significa, já todos estamos informados, ou pelo menos deveríamos estar… Se de facto não estão, aconselho vivamente a consulta deste site, no qual encontrarão toda a informação que pretendam obter, em português, assim como contactos, eventos programados, entre muitas outras coisas relacionadas com a Sida, é um site muito bem feito que vos fará bem à mente e às ideologias.
Continuando, eu não vou pois falar de Sida, que nos falem de Sida já todos estamos fartos; eu vou aqui falar de um homem, um seropositivo, que passou os últimos 20 anos com essa doença, que de facto nos pode afectar a todos.
José Manuel Osório
Chama-se José Manuel Osório (JMO) e esteve na última quinta feira no programa Grande Entrevista na RTP1. JMO é pois um exemplo de resistência às adversidades que a vida nos oferece, com 57 anos já experimentou mais contrariedades na vida que a maior parte de nós, dos nossos pais ou dos nossos avós. Como sabem, a Sida deixa o nosso corpo exposto a todas as doenças e foi isso que aconteceu a JMO, tendo já conseguido sobreviver, de maneira extraordinária diga-se, às mais variadas doenças “parasitas”, como a tuberculose, pneumonias e uma infecção generalizada, que o deixou às portas da morte. No entanto, e apesar de todas estas adversidades, JMO vive a vida, passe a redundância, de maneira positiva e com um grande sentido de humor, como foram exemplos algumas das suas expressões no programa da RTP, como “Cantei o fado oito vezes até que já só havia pessoas a brincar: fosgasse, chamem a ambulância!”. Um dos segredos para tamanha resistência é, diz JMO, a sua decisão de levar a vida por etapas, desde 1984, altura em que contraiu a doença, que vai marcando metas a atingir na sua vida, eventos que não quer perder, como Lisboa Capital da Cultura, em 1994, a Expo em 1998, a passagem do milénio, “Queria ver se acabava o mundo para me rir um bocado” diz JMO, e agora o EURO 2004, não sendo propriamente devido ao futebol, pois não se considera um adepto, considerando-o no entanto um desporto interessante. JMO acredita que as pessoas pensam que esta doença só acontece aos outros, estando pois erradas, sendo ele um exemplo disso, visto ter também acreditado nesse falso conforto; é com pensamentos destes que os casos de Sida em Portugal vão aumentando de dia para dia, é preciso prevenir e não esconder o que se passa.
É assim um testemunho de uma pessoa que muito viveu e que, da maneira como vive, muito mais irá viver, sempre a sorrir e a fazer rir. Espero que a breve história deste homem vos tenha elucidado para o problema que é a Sida, para a necessidade da sua prevenção e, finalmente, para o modo como se deve viver: prevenindo e rindo.

postado por António  às 04:18

Merda 

Deu recentemente na televisão o filme O Último Imperador, filme histórico de violenta carga emocional, vejam que pode valer a pena… Este filme despertou, no entanto, em mim uma curiosidade acerca dos trabalhos executados por alguns criados do Imperador. Ora é mostrado a bestial e (desta vez sim!) realmente única profissão de inalador de aroma de fezes. E em que consiste esta sem dúvida agradável profissão perguntarão vocês, pergunta à qual eu responderei imediatamente: a profissão de inalador de aroma de fezes tem como objectivo ajuizar sobre a dieta apropriada do imperador. Até aqui tudo bem (ou não, ou não) mas já imaginaram a vida destes homens?! Todo o santo dia a cheirar, literalmente, merda saída directamente do imperador, mais concretamente do seu recto… E como serão as licenciaturas nesta profissão? Introdução ao Mundo da Merda? Controlo de Fluxo Aromático? A Problemática da Diarreia? Enfim…
Podemos até imaginar a chegada deste homem a casa após mais uma jornada de trabalho:
“ – Oh Fung-oh-wyan, como foi hoje o dia?
– Epah, foi uma merda!”

postado por António  às 04:06

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

Greve... ou talvez não 

Tendo em conta que este blog se apresenta sem qualquer objectivo aparente de existência, aproveito aqui para criticar uma das maiores e mais bem organizadas instituições deste país: a Educação. Mais concretamente uma das suas filiadas, a Escola Secundária Stuart Carvalhais, escola que tanto eu como o meu associado frequentamos e felizmente, pois com escolas assim para quê mudar?!
Passo pois a dar a conhecer a situação: ora hoje, como é do conhecimento público, se não é vocês estão muito mal informados, ou então não fazem parte do público, o que na realidade também é uma hipótese bastante plausível, pois qual é o publico que vai ler este blog? Nenhum está claro… mas dizia eu, é pois do conhecimento público que hoje iria haver uma greve do pessoal não docente da função pública, abrangendo pois os funcionários da escola a que pertenço. O que se passou mostra bem quão à frente está o nosso país no que toca à organização escolar: numa excelente mostra de serviço à comunidade escolar o simpático e racional presidente do conselho executivo decidiu abrir as portas aos alunos e professores de modo a que estes tivessem aulas… num só pavilhão, o que, e tendo em conta que a escola tem sete, foi uma atitude que mostra visão assim como uma grande inteligência, pois é obvio que apenas os alunos que tinham aulas já marcadas para o dito pavilhão tiveram aulas, sendo os outros prejudicados por as não ter. Outra situação que contribuiu igualmente para o clima de satisfação generalizada foi o facto de ninguém naquela escola saber se iria ou não ter aulas, ou seja, muitos levantaram-se cedo para terem algo que acabaram por não ter, coisa extremamente agradável de se fazer e que logicamente deixa qualquer pessoa contente e satisfeita.
Ora a situação foi, com mais ou menos pormenor, a descrita anteriormente, e pergunto eu: seria complicado para o senhor presidente do conselho executivo informar a comunidade escolar antecipadamente sobre se iria ou não haver aulas? E nessa impossibilidade, tendo em conta o que posteriormente se passou, para quê manter a escola aberta com apenas um pavilhão em funcionamento? É que a infeliz escola não tinha nem papelaria nem refeitório nem bar abertos, apenas um mísero e pobre pavilhão com duas casas de banho e uma dúzia de salas de aula, assim como uma revolucionária/funcionária que não fez greve porque, e passo a citar, “Se fizesse greve os professores iriam para casa descansar e eu estou farta que isso aconteça, eu não estou aqui por causa dos alunos, estou aqui por causa dos professores! E larga esse balão de água!...” E eu tudo bem… está no seu direito ser uma completa retrógrada atrasada mental, que posso eu dizer?...
Deixo pois aqui este manifesto em honra ao belo sistema educacional português. Obrigado pela atenção.

postado por António  às 17:49

Bem vindos ao penico.. 

Aproveitando as palavras do meu estúpido, anormal e extremamente imbecil colega, aproveito também para dar a conhecer os bestiais objectivos deste fascinante blog………..
E pronto, acho que é tudo, como viram objectivos sem dúvida à altura deste país em que vivemos e do grande universo bloguista português no qual existem maravilhosos blogs como o Na paz de Deus, este sim um blog com reais objectivos, assim como um futuro assegurado (como alias o comprova a data do último post). Queria igualmente deixar o desejo, tal como o meu maravilhoso colega (e não, esta não foi uma expressão gay), de que não voltem muitas vezes a este blog, visto não fazer muito bem à saúde mental, e não só, de quem o lê.
Até à próxima camaradas, ou não ou não…

postado por António  às 14:45

Arquivos

02/01/2004 - 03/01/2004   03/01/2004 - 04/01/2004   04/01/2004 - 05/01/2004   05/01/2004 - 06/01/2004   06/01/2004 - 07/01/2004   07/01/2004 - 08/01/2004   09/01/2004 - 10/01/2004   10/01/2004 - 11/01/2004   11/01/2004 - 12/01/2004   12/01/2004 - 01/01/2005   01/01/2005 - 02/01/2005   02/01/2005 - 03/01/2005   03/01/2005 - 04/01/2005   07/01/2006 - 08/01/2006   08/01/2006 - 09/01/2006   03/01/2009 - 04/01/2009  

This page is powered by Blogger. Isn't yours? Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com actualizações de weblogs portugueses